sexta-feira, 12 de março de 2010

Olha só aonde a violência foi parar!

Hoje me deparei com a violência urbana na sua forma mais assustadora.
Ela não está mais só nas ruas, ela invade nossas casas, nossos carros. Mas o estrago maior é quando ela invade nossos pensamentos.

Hoje voltando pra casa tudo parecia relativamente tranqüilo. Me cedendo uma carona, o Edu passava lentamente com o carro (vidros fechados) por uma "comunidade". Com a despreocupação de quem pega esse mesmo caminho freqüentemente não reparei que parte dele é uma rua muito comprida e de mão única, onde de um lado há um canteiro de concreto e do outro um longo muro, o que não permite qualquer tipo de manobra, você só pode ir pra frente. E ao mesmo tempo a rua é cheia de quebra-molas enormes, o que impede qualquer tipo de fuga mais veloz. Só reparei no quão indefeso se fica ao passar por tal trincheira, pois hoje quando já chegava quase a seu fim vivi frações de segundo que se tornaram horas.

Em um piscar de olhos me vejo encurralada. Do lado direito da rua havia três homens atrás de um caminhão. Eles estavam prestes a dar o bote. Mesmo distante deu pra ver o clima de tensão e a adrenalina saltando dos olhos deles, que alias era a única parte de seus rostos que estava a mostra, eles usavam as camisas amarradas na cabeça para tapar o rosto. Uma agonia se instalou em mim e um calafrio percorreu as minhas costas até chegar as minhas pernas, que ficaram paralisadas. Para piorar, quando olho para o outro lado da rua vejo mais um elemento semelhante atrás de um poste. Um milhão de coisas passam pela minha cabeça, tudo em um segundo. Desde o valor do seguro do Edu até o quanto amo minha mãe, tudo me vem à mente. Vejo que os três homens do caminhão vem em direção ao carro. O Edu freia bruscamente e abaixa a cabeça. Já estou gelada de medo quando ouço: "1,2,3 Felipe, 1,2,3 Diego, 1,2,3 Bianca"

2 comentários:

  1. Me permite um palavrao?CA&¨%*$
    fiquei tenso aqui...rs ate eu ficaria atordoado assim!
    vc descreveu bem um fato: mt quebra molas para melhorar o transito mas traz o perigo de nessas horas de freadas serem acometidos a algum crime...

    Gostei da maneira que retrata...deu um susto no final do texto..mas imagino oq tenha passado!

    Follow you

    ResponderExcluir
  2. Ah se quiser alguma ajudinha com blog..só me fala! sera um prazer ajudar*-*

    ResponderExcluir